Posso ser politicamente incorreta e sincera ? Sabe aquelas moças com cabelo comprido que ficam jogando para trás do ombro assim, vupt !? Sempre me dá uma aflição, fico imaginando se a cidadã tem piolho. Um horror ! Até porque a ponta bate na cara de quem estiver muito perto, é de uma falta de educação total e de um mau gosto atroz.
Mas enfim, por que é que eu vou falar disso ? Porque Filosofia tem muuuito a ver com bom gosto, e tem muito a ver com bom senso. Em quem é que eu vou me inspirar ? Em Mademoiselle. Vou me inspirar em Chanel. Ela que nos libertou a todas, que inventou a bolsa a tiracolo, porque dizia que tinha mais do que fazer com as mãos e perdia bolsas como eu perco guarda-chuvas.
Chanel que inventou as sandálias, Chanel que tirou os nossos espartilhos, Chanel que disse que os chapéus com aquele monte de porcaria empoleirada não permitiam que o cérebro das mulheres funcionasse.
Chanel, Chanel, Chanel sempre ! Chanel é nossa vida real, ela é muito mais do que andar de preto e branco, ou preto e bege, ou de azul marinho (claro), com blusa de listas, a famosa marinière, não usar estampado nem sozinha no banheiro com a porta fechada no escuro – por favor, meninas !
Marly N Peres